quinta-feira, 13 de maio de 2010

Título de Cidadania Taubateana Côn.Marco Jacob Silva

A vereadora Pollyana Gama (PPS) entregou título de cidadania taubateana ao monsenhor Marco Eduardo Jacob Silva, o padre Marquinho, em solenidade promovida pela Câmara de Taubaté e realizada na catedral São Francisco das Chagas na quinta-feira, 13 de maio.
Na ocasião, a vereadora destacou, em seu discurso, as qualidades do padre, em especial quanto à preservação da igreja matriz. “Grande serviço o homenageado tem prestado à comunidade taubateana e ao povo católico, no serviço sagrado da Diocese de Taubaté e na preservação da cultura local com as obras de restauro do significativo patrimônio, religioso e artístico, que é a catedral de São Francisco das Chagas de Taubaté.”
“Quem conhece o padre Marquinho de perto sabe de seu coração generoso e de sua dedicação silenciosa para com os menos favorecidos. Tudo fazendo sem publicações e exigindo absoluto sigilo dos que o rodeiam naquilo que faz de caridade, imbuído do espírito cristão”, completou.
Nascido em São Gonçalo do Sapucaí (MG), Padre Marquinho iniciou sua formação no Seminário da Diocese da Campanha e, mais tarde, no Seminário de Taubaté. Formou-se em Filosofia, no Centro de Estudos Eclesiásticos na cidade de Três Corações (MG) e concluiu o bacharelado em Teologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.




Mais informações: www.camarataubate.sp.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário