segunda-feira, 24 de maio de 2010

Documentário Vila Aparecida - parte 3

A história da Obra Social da Vila Aparecida (OSVA) completou 40 anos, marcados com homenagens pela Câmara Municipal de Taubaté, em solenidade realizada dia 6 de maio.
O orador da solenidade, vereador Orestes Vanone (PSDB), destacou a relevância social da entidade que, segundo ele, deve servir de exemplo para despertar outras iniciativas. “Gostaríamos que Taubaté tivesse muito mais obras sociais dessa envergadura.”
Vanone lembrou a data da fundação da instituição, em 8 de maio de 1970, ressaltando o trabalho e empenho do fundador padre Euzébio Oscar Scheid, hoje arcebispo emérito do Rio. “É uma história de lutas e conquistas com a finalidade de promover ações sociais, para que vigore a justiça social, a fraternidade humana e a caridade cristã.”
O vereador interrompeu seu discurso para exibição de um vídeo produzido pelo Memorial da Câmara, contando a história e apresentando personagens da Vila Aparecida. “Pela força do trabalho, pela fé, oração e generosidade, depositamos esperança nas futuras gerações”, afirmou o orador.


Nenhum comentário:

Postar um comentário