terça-feira, 27 de abril de 2010

Vídeo Título de Cidadania Gabriel Chalita

Educador, político, escritor, nascido em Cachoeira Paulista, teve Taubaté como cenário da infância, nas visitas à família Saad. Anos mais tarde, o jovem Gabriel Chalita, então secretário de Educação no governo de Geraldo Alckmin, serviu ao município por meio do Estado. Na noite de 19 de abril, voltou a Taubaté para ter seu vínculo reconhecido com o título de cidadão taubateano.
O presidente da Câmara, Henrique Nunes (PV), abriu a sessão citando os diversos pontos de atuação de Chalita, doutor em direito e comunicação, como escritor, professor na PUC (Pontifícia Universidade Católica), e na Universidade Mackenzie, apresentador do programa Papo Aberto, na Rádio e TV Canção Nova.
“O que mais me gratifica ao presidir essa sessão é saber que Vossa Excelência, aos 19 anos, já trilhava pelos caminhos da democracia, da política, como vereador, sendo o mais votado do país na última eleição e quiçá será um dos representantes do Estado de São Paulo no Senado,” afirmou, destacando a trajetória política do vereador de São Paulo.
O orador da solenidade, vereador Chico Saad (PMDB) enfatizou os “relevantes serviços prestados” pelo homenageado quando ocupou o cargo de secretário de Educação. “Foi o que mais ajudou Taubaté,” argumentou, ressaltando o “valor humanístico e cultural” de Gabriel Chalita.
Saad relatou episódios da infância do homenageado em Cachoeira Paulista, onde “gostava mesmo de passar horas brincando de professor. Menino eloqüente e articulado, mostrava, desde cedo, as primeiras manifestações de uma vocação latente,” e destacou a publicação do primeiro livro de Chalita aos 11 anos de idade.
O discurso incluiu a trajetória política do novo cidadão taubateano em Cachoeira Paulista, tendo sido presidente da Câmara aos 19 anos e o currículo do homenageado na carreira das letras. “Sua incursão na política, felizmente, não o afastou da profícua vida de educador e escritor. Autor de 50 livros, tornou-se membro da Academia Paulista de Letras em 2006.”
O vereador citou ainda a atuação do professor e escritor em diversas ONGs, como a JulaD (Juventude Latino Americana pela Democracia) e no desenvolvimento de projetos como Programa Escola da Família.




Mais informações www.camarataubate.sp.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário