terça-feira, 27 de abril de 2010

Vídeo Solenidade Dia do Escoteiro

O vereador Orestes Vanone (PSDB) ressaltou a ligação do escotismo com a história de Taubaté, na solenidade em homenagem ao dia do escoteiro, realizada no dia 23. Vanone foi o orador oficial da sessão que marcou também a comemoração dos 100 anos do movimento escoteiro no Brasil.
“A cidade de Taubaté tem uma relação muito grande com o escotismo, uma verdadeira memória viva nesta história, um escotismo com corpo e alma. Recordamos no dia de hoje o surgimento da primeira alcateia de lobinhos de Taubaté, entre 1958 e 1962,” lembrou o vereador, que citou o endereço da primeira sede, na rua Dr. Jorge Winther, próximo ao número 256.
Em seu discurso, Vanone destacou a figura de Ovídio Vieira de Siqueira, chefe da primeira turma de escoteiros, um dos representantes da memória viva do movimento na cidade e enlevou os ideais que motivaram o inglês Baden Powel a criar o escotismo.
“O movimento de Taubaté cultiva os valores de Powel de contribuir para que os jovens assumam o seu próprio desenvolvimento, ajudando-as a realizar suas plenas potencialidades físicas, intelectuais, sociais, afetivas e espirituais como cidadãos responsáveis, participantes e úteis em suas comunidades,” disse o vereador, que estendeu as homenagens da noite a todos os escoteiros da cidade.
Os homenageados foram Ebe Maria de Mello Gouveia Matos, do grupo Amizade, Luis Alberto Cardoso da Silva, do grupo Taubaté, Larissa F. Coelho, do grupo Kimball O’hara, Mateus Brandão Gomes, do grupo Escoteiro do Ar Brasil, Victória Pereira de Oliveira, do grupo Aldo Chioratto e Elton Marcos Von Mühlen, do grupo Escoteiro do Ar Aviação do Exército, representado por Luiz Carlos dos Santos “Fumaça”, presidente do grupo.








Mais informações www.camarataubate.sp.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário