quarta-feira, 1 de junho de 2011

Dia da imprensa

Das páginas palpáveis do jornal O Taubateense à leitura de notícias virtuais na tela do computador, a imprensa de Taubaté comemora 150 anos. A revolução provocada pela internet nas comunicações foi evidenciada pelo vereador Carlos Peixoto (PMDB) em solenidade para comemorar do dia da imprensa (1º de junho), realizada dia 31.
“Até o século 20, tínhamos um padrão de comunicação que pouco se alterou em séculos. A internet mudou radicalmente a relação dos indivíduos com os meios de comunicação. A passividade diante dos veículos já faz parte da história”, considerou Carlos Peixoto, que é jornalista.
O futuro do jornal impresso foi tema de um vídeo exibido pela TV Câmara, em que editores de jornais locais, jornaleiros e consumidores de notícias apresentavam sua opinião sobre a possível extinção dos periódicos diante da facilidade oferecida pela internet.
“O jornalismo sempre existirá. Independente da plataforma de comunicação, o papel do jornalista será fundamental. Tenho certeza de que, ao final deste processo de interatividade, a sociedade garantirá a melhor qualidade de seus representantes no poder”, refletiu o vereador, analisando a influência da comunicação na política.


Nenhum comentário:

Postar um comentário